The Henrietta Lacks Foundation

Sobre a Fundação Henrietta Lacks

Bem-vindo à página web da Fundação Henrietta Lacks, uma organização sem fins lucrativos fundada por Rebecca Skloot, autora de A Vida Imortal de Henrietta Lacks, e cuja das parte das receitas do livro está a doar a esta instituição. Henrietta era uma pobre plantadora de tabaco negra, cujas células cancerosas, retiradas sem seu conhecimento, se tornaram numa das ferramentas mais importantes na medicina, com consequências nefastas para a família, que hoje não tem acesso aos avanços da medicina, cujas células de sua mãe ajudou a tornar possível. A Fundação Henrietta Lacks tem como objectivo prestar assistência financeira a pessoas carentes, que tenham feito contribuições importantes para a investigação científica, sem beneficiar dessas contribuições, particularmente daquelas usadas em pesquisas sem o seu conhecimento ou consentimento.

A Fundação já concedeu várias bolsas, incluindo os subsídios que cobrem as despesas de matrícula e livros para oito descendentes de Henrietta Lacks, saúde, e as necessidades de emergência de vários membros da sua família imediata. é igualmente missão da Fundação continuar a ajudar a família Lacks, bem como de outras pessoas que tenham necessidades semelhantes, ou que se possam qualificar como descendentes dos sujeitos de pesquisa utilizados nos famosos estudos Tuskegee Syphilis, injectados com doenças sexualmente transmissíveis sem o seu conhecimento pelo Governo dos EUA, e outros. Para ser elegível para uma bolsa, o candidato deve comprovar a necessidade financeira e de ter, ou ser descendente de alguém que tenha, contribuído significativamente para a investigação como objecto de pesquisa, incluindo aqueles que com má vontade ou inconscientemente tenham sido utilizados na investigação ou contribuído com materiais biológicos para mesma. Se acha que é elegível, gostaria de concorrer a uma bolsa ou pretende mais informações, envie um email (grants@henriettalacksfoundation.org) para a fundação.


Fazer um donativo:

Quem estiver interessado em fazer uma doação para a Fundação Henrietta Lacks pode fazê-lo usando um cartão de crédito ou transferência bancária online, bastando para isso clicar no botão ←Doar→ abaixo.


Ou pode enviar-nos a sua doação por cheque ou dinheiro para:

The Henrietta Lacks Foundation
P.O. Box 6598
Kennewick, WA 99336-9998 USA

Contacte:

Contacte-nos em


Para mais informações em Inglês, visite www.henriettalacksfoundation.org